Gabinete de Segurança de Israel recomenda aprovação de cessar-fogo em Gaza
Aprovação geral deve acontecer ainda nesta sexta-feira (17)
O gabinete de segurança israelense aprovou nesta sexta-feira (17) o acordo de cessar-fogo e reféns em Gaz, anunciado no Catar na quarta-feira (15), declarou o Gabinete do Primeiro-Ministro.
Os 11 membros aprovaram o acordo com uma votação de maioria simples.
O gabinete israelense completo, de 33 membros, ainda precisa aprovar o acordo. A reunião está marcada para ocorrer às 10h30, horário de Brasília.
Representantes do Hamas informaram que obstáculos finais para um acordo de cessar-fogo em Gaza e libertação de reféns, com Israel, foram resolvidos nesta sexta-feira.
“Obstáculos que surgiram devido à falha da ocupação (israelense) em aderir aos termos do acordo de cessar-fogo foram resolvidos no início desta manhã”, declarou o chefe da ala do Gabinete de Mártires e Prisioneiros do Hamas, Zaher Jabareen, em um comunicado.
O gabinete do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu havia dito na quinta-feira (16) que obstáculos de última hora ainda estavam sendo resolvidos na mesa de negociações na capital do Catar, Doha, antes de confirmar mais tarde, no mesmo dia, que um acordo havia sido fechado.