Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Furacão Milton: autoridades confirmam mortes em comunidade de aposentados

    Caso ocorreu na costa leste da Flórida, na condado de St. Lucie

    Da CNN*

    As autoridades do condado de St. Lucie confirmaram as primeiras mortes causadas pelo Furacão Milton. O caso ocorreu na costa leste da Flórida, depois que um tornado atingiu uma comunidade de aposentados. 

    Embora as únicas mortes pareçam ter ocorrido na comunidade de aposentados, centenas de casas foram “completamente destruídas” por tornados em todo o condado, disse Pearson. Incluindo um depósito de que o Departamento do Xerife usa para equipamentos de emergência.

    Estado sem energia

    Os fortes ventos do Furacão Milton tiraram a energia de milhares de pessoas ao redor da Flórida. Mais de 2 milhões de casas e comércios no estado estão sem luz, segundo o site PowerOutage.us.

    As interrupções de energia continuam crescendo após o Furacão Milton tocar o solo do estado. Hoje, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que o Milton parece ser “a tempestade do século”. E pediu para que os moradores da região saiam de suas casas.

    O que está acontecendo agora:

    • Um considerável alerta de inundação repentina foi emitido para quase 2 milhões de pessoas e inclui Tampa, St. Petersburg e Clearwater. Em Tampa, cerca de 15 cm de chuva já caíram, com até 20 cm a mais previstas para as próximas horas. Drenos, esgotos e canais estão começando a transbordar, empurrando água para as ruas, informou Brian Todd da CNN.
    • Uma rajada de vento de 160 km/h foi relatada em uma estação meteorológica em Egmont Channel, na foz da Baía de Tampa, disse o centro de furacões.
    • Há “múltiplas fatalidades” no Condado de St. Lucie, na costa atlântica do estado, depois que tornados atingiram a área, relata a afiliada da CNN WPTV.

    Intensificação rápida quase sem precedentes

    O furacão Milton se intensificou rapidamente em um nível quase sem precedentes, chegando à categoria 5 devido ao recorde de calor nas águas do Golfo do México.

    Essa chegou a ser considerada a tempestade mais forte do planeta em 2024, com ventos sustentados de 281 km/h.

    Recentemente, o furacão Helene atingiu a costa do Golfo da Flórida como uma tempestade e chegou à região de pântanos como furacão de categoria 4.

    *com informações de Taylor Romine

    Tópicos