Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Funcionário de Trump diz que recebeu ordem para retirar caixas de mansão após intimação

    À CNN, fonte afirmou que FBI tem imagens de câmera de vigilância mostrando um funcionário retirando caixas do depósito

    Pamela Brownda CNN

    Um funcionário de Donald Trump disse ao FBI sobre ter sido instruído pelo ex-presidente a mover caixas de um depósito no porão para sua residência em Mar-a-Lago depois que a equipe jurídica de Trump recebeu uma intimação para quaisquer documentos confidenciais na propriedade da Flórida, segundo uma fonte familiarizada com a descrição da testemunha.

    O FBI também tem imagens de câmera de vigilância mostrando um funcionário retirando caixas do depósito, disse a fonte à CNN.

     

    O relato de testemunha das ações de Trump após a intimação ser entregue em maio, juntamente com as imagens, pode ser fundamental para a investigação criminal federal que está investigando uma série de crimes em potencial, incluindo obstrução, destruição de registros do governo e manuseio incorreto de informações confidenciais.

    Agentes do FBI executaram um mandado de busca em Mar-a-Lago em agosto e apreenderam milhares de documentos, incluindo cerca de 100 classificados como confidenciais. O FBI também intimou a Trump Organization por vídeo de vigilância do resort.

    O funcionário de Trump negou inicialmente lidar com documentos ou caixas confidenciais em Mar-a-Lago, segundo a fonte. Mas o FBI desenvolveu evidências que levaram os investigadores a voltarem para a testemunha, que revisou sua história para dizer que Trump havia dado instruções para retirar as caixas, disse a fonte.

    O Washington Post foi o primeiro a relatar o relato da testemunha.

    Tópicos