Francês em julgamento por drogar esposa para estupros coletivos é hospitalizado
Dominique Pelicot, o principal réu em um julgamento que deve durar até dezembro e que chocou a França, deveria testemunhar hoje mais tarde, mas o juiz ordenou que ele se submetesse a exames médicos primeiro
Um homem de 71 anos que está sendo julgado na França, acusado de drogar sua esposa e convidar dezenas de estranhos para estuprá-la em sua casa, foi hospitalizado nesta terça-feira (10) para exames médicos e tratamento, disse seu advogado a jornalistas.
Dominique Pelicot, o principal réu em um julgamento que deve durar até dezembro e que chocou a França, deveria testemunhar hoje mais tarde, mas o juiz ordenou que ele se submetesse a exames médicos primeiro.
“O Sr. Pelicot não está tentando fugir de sua responsabilidade, ele não fugirá de sua responsabilidade”, disse a advogada de defesa Beatrice Zavarro, acrescentando que seu cliente começou a apresentar sintomas do que poderia ser uma infecção na bexiga ou cólica na sexta-feira.
Os promotores disseram que Pelicot ofereceu sexo com sua esposa em um site e filmou o abuso. Cinquenta outros homens acusados, ao longo de uma década, de estuprá-la quando ela foi nocauteada pelas drogas também estão em julgamento.
Zavarro disse à mídia francesa que Pelicot admite seus crimes. Os outros réus eram de todas as idades e classes sociais, disse a mídia francesa, acrescentando que alguns admitiram ser culpados, enquanto outros disseram que achavam que a esposa havia fingido estar dormindo.
Cada um deles pode pegar até 20 anos de prisão se for considerado culpado.