Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    França vê maior salto em número de pessoas em UTI com Covid-19 em meses

    O número de novos casos confirmados também saltou para a maior taxa semanal desde o final de novembro

    Foto: Stephane Mahe/Reuters (12.out.2020)

    Matthieu Protard e Geert De Clercq, da Reuters

    A França informou nesta sexta-feira (2) que 5.254 pessoas estavam em unidades de terapia intensiva com Covid-19, um aumento de 145 pessoas em um dia e o maior aumento diário em cinco meses.

    O número de novos casos confirmados também saltou para a maior taxa semanal desde o final de novembro, quando a França estava em seu segundo bloqueio nacional.

    O ministério registrou 46.677 novos casos, 6,2% a mais do que há uma semana, elevando o total para 4,74 milhões de casos.

    Durante meses, o governo tentou conter a pandemia com medidas como o toque de recolher e o confinamento regional.

    Mas, diante de uma contagem crescente de casos e da pressão sobre o sistema hospitalar, o presidente Emmanuel Macron ordenou um novo bloqueio em todo o país a partir da próxima semana.

    A França também registrou na sexta-feira 332 novas mortes causadas pelo novo coronavírus, totalizando 96.280 mortos — no entanto a nova contagem de mortes incluiu apenas 32 mortes em lares de idosos durante três dias.

    As taxas de mortalidade em lares de idosos, que eram de várias centenas por semana no final de 2020, caíram drasticamente à medida que o governo concentrava sua campanha de vacinação nos idosos.

    O ministério da saúde informou na sexta-feira que 12,13 milhões de pessoas receberam uma dose da vacina até agora, incluindo pouco mais de três milhões de segundas doses e mais de nove milhões de primeiras doses.

    As nove milhões de primeiras doses somam 13,6% da população e 17,3% da população adulta do país.

    Em meados de abril, o governo vai disponibilizar a vacinação para pessoas com mais de 60 anos.