Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    França registra aumento em atos antissemitas em meio à guerra no Oriente Médio

    Gerald Darmanin, ministro do Interior francês, afirmou que 1.100 ocorrência foram registradas até o momento, quase três vezes mais do que o relatado em 2022

    Dalal Mawadda CNN

    Autoridades francesas registaram cerca de 1.100 atos antissemitas desde os ataques do Hamas a Israel, em 7 de outubro, afirmou o ministro do Interior francês, Gerald Darmanin, nesta terça-feira (7), mais de três vezes o número relatado no início do último mês.

    Darmanin disse que a França estava testemunhando “uma explosão de atos antissemitas” e que o novo número representa “o dobro de todos os atos antissemitas durante o ano de 2022”.

    Segundo números publicados pelo Serviço Francês de Proteção à Comunidade Judaica, que trabalha com o Ministério do Interior, em 2022 ocorreram 436 atos antissemitas.

    Darmanin declarou que as autoridades detiveram até agora 490 pessoas relacionadas com os crimes. Cerca de 120 deles são estrangeiros, informou ele.

    “Cerca de 15 estão em detenção administrativa aguardando a sua deportação, três já foram expulsos e os restantes tiveram as suas autorizações de residência retiradas”, disse o ministro à Rádio Sud francesa, sem especificar as nacionalidades.

    Em 17 de outubro, as autoridades francesas relataram 327 atos antissemitas e 183 detenções relacionadas com os crimes desde o início das hostilidades no Oriente Médio.

    Veja também – Israel diz estar aberto a “pausas táticas” na guerra

    Tópicos