Fotos: veja como falha cibernética afetou aeroportos e sistemas em todo mundo
Cenas de viajantes nervosos lotaram os corredores dos principais aeroportos nesta sexta-feira, enquanto as transportadoras dos EUA e outras companhias aéreas internacionais na Europa, Ásia e Oriente Médio tiveram que atrasar e cancelar voos
O CEO da CrowdStrike, empresa responsável pela falha global em sistemas cibernéticos que começou no início da madrugada desta sexta-feira (19), pediu desculpas pela crise durante uma entrevista à emissora americana NBC.
George Kurtz disse na entrevista que “a falha já foi resolvida”, e que o foco agora é em recuperar os sistemas danificados pela queda generalizada.
Bancos globais, serviços médicos e infraestrutura crítica foram impactados pela interrupção.
Cenas de viajantes nervosos lotaram os corredores dos principais aeroportos nesta sexta-feira, enquanto as transportadoras dos EUA e outras companhias aéreas internacionais na Europa, Ásia e Oriente Médio tiveram que atrasar e cancelar voos.
Provedores médicos, incluindo o Serviço Nacional de Saúde (NHS, na sigla em inglês) do Reino Unido e uma das maiores instalações de saúde da Europa no norte da Alemanha, foram sufocados por atrasos de TI.
Enquanto isso, bancos, emissoras e supermercados na Austrália, Nova Zelândia e Reino Unido foram afetados, incluindo as emissoras ABC News e Sky News.
Entenda a falha cibernética global que afetou voos, bancos e hospitais