Fotógrafo diz que ‘monólito de Utah’ foi levado por homens desconhecidos
Um misterioso monólito chamou atenção ao redor do mundo após ser descoberto no deserto do estado americano de Utah


Um misterioso monólito chamou atenção ao redor do mundo após ser descoberto no deserto do estado americano de Utah. E então, mais ainda depois que a escultura desapareceu ao longo do final de semana.
A história ficou ainda mais curiosa após imagens de uma estrutura metálica semelhante, agora na Romênia, viralizarem. Nas redes sociais, internautas compartilharam as fotos e brincaram sobre as origens da nova peça, sugerindo até uma ação alienígena.
Em entrevista para a CNN americana, o fotógrafo Ross Bernards afirmou ter testemunhado o momento em que a peça foi retirada, que ele supõe ser “uma obra de arte de alguém”. E ele jura que extraterrestes não tiveram nada a ver com isso.
“Aliens não estavam envolvidos de forma alguma nisso. Eles não tinham nada a ver com isso nem era um projeto secreto do governo. Claramente é uma arte colocada por alguém”, disse.

Bernards afirma ter ido ao local onde estava o objeto na sexta-feira (27), a fim de fotografá-lo. Segundo narrou, estava próximo ao monólito, após fazer suas fotos, quando quatro homens se aproximaram do objeto, o derrubaram e o levaram, sem maiores explicações.
“Um deles se virou para os meus amigos e disse ‘espero que vocês tenham tirado as suas fotos’. Ele deu um par de empurrões no monólito e ele apenas se inclinou. Foi aí que os demais apareceram, empurraram de um lado para o outro e ele caiu no chão”, contou o fotógrafo.
Ross Bernards compartilhou as fotos que tirou no Instagram, onde contou mais detalhes da história e disse o que o levou a não impedir que a peça fosse retirada dali.
Assista e leia também:
Telescópio australiano mapeia o espaço em velocidade recorde
Nasa detecta 150 ‘objetos voadores não identificados’ na órbita terrestre
“Se você está se perguntando porque nós não os impedimos… eles estavam certos em tirar dali. Nós ficamos durante a noite e no dia seguinte subimos até o topo de uma colina. Nós vimos pelo menos 70 carros diferentes (e um avião) indo para lá e para cá. Carros estacionando em todo lugar naquele deserto delicado”, relata.
“Ninguém seguindo um caminho ou uns aos outros. Nós literalmente podíamos vê-los andando em todas as direções tentando alcançá-lo, alterando permanentemente aquela passagem intocada. A Mãe Natureza é uma artista. É melhor deixar a arte na natureza para ela”, completa.
*Com informações de Lauren Steinbrecher, da CNN