Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Forças ucranianas dizem ter cumprido sua “missão de combate” em Mariupol

    Concentração de tropas inimigas em torno da cidade deu "a oportunidade de preparar e criar linhas defensivas", disse o comunicado

    Da CNN

    Em um novo comunicado, as forças ucranianas disseram que encerraram sua “missão de combate” na cidade sitiada de Mariupol.

    “A guarnição ‘Mariupol’ cumpriu sua missão de combate”, disse o Estado-maior Geral das Forças Armadas da Ucrânia no comunicado.

    “O Comando Militar Supremo ordenou aos comandantes das unidades estacionadas em Azovstal que salvassem a vida de seu pessoal”, dizia.

    “Os defensores de Mariupol são heróis do nosso tempo. Ficarão para sempre marcados na história. Isso inclui a unidade especial ‘Azov’, a 12ª Brigada da Guarda Nacional da Ucrânia, a 36ª Brigada Separada de Fuzileiros Navais, guardas de fronteira, polícia, voluntários, a Defesa Territorial de Mariupol”, acrescenta o comunicado.

    Ao concentrar as principais forças do inimigo em torno de Mariupol, tivemos a oportunidade de preparar e criar linhas defensivas, onde nossas tropas estão hoje prontas para repelir o agressor. Isso nos proporcionou um tempo crítico para formar reservas, reagrupar forças e receber assistência de parceiros.

    “A tarefa comum mais importante de toda a Ucrânia e do mundo inteiro é salvar as vidas dos defensores de Mariupol. Lutaremos por você em todas as frentes com a mesma fidelidade com que você defende o estado! #stoprussia [#pareRússia]”, concluiu o comunicado.

    Em um vídeo anterior, a vice-ministra da Defesa da Ucrânia, Hanna Malyar, deixou claro que alguns defensores permanecem na siderúrgica Azovstal.

    Tópicos