Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “Foi aterrorizante, achamos que íamos morrer”, diz à CNN brasileiro que estava em voo da Latam

    Problema técnico fez passageiros voarem dos assentos; pelo menos 50 pessoas ficaram feridas, segundo serviço de emergência da Nova Zelândia

    Derla Cardosoda CNN

    O brasileiro Henrique Cidreira, designer de interiores, estava no voo LA800 da companhia aérea Latam, que saiu de Sydney com destino ao Chile, com escala na Nova Zelândia. A aeronave apresentou um “evento técnico” que jogou os passageiros para o ar durante o voo. Ele tinha como destino final o Brasil, onde passará férias.

    Cidreira contou à CNN que acabava de voltar do banheiro quando aconteceu o incidente.

    “Eu tinha acabado de sentar, então ainda estava sem cinto de segurança. De repente, fui jogado duas poltronas para trás. Havia crianças na minha frente que também voaram. Foi uma queda muito brusca do avião”, disse.

    Quando levantou, Cidreira disse que viu várias pessoas machucadas, algumas delas com gravidade.

    “Quando eu levantei vi pessoas com corte na cabeça, olho roxo, gente com perna quebrada, três comissários se machucaram. Um deles, que estava na cozinha, se machucou muito”, contou.

    “Foi aterrorizante. A gente achou que ia morrer mesmo. Foi muito tenso. Nunca passei por isso na vida”, disse.

    Ainda segundo ele, dois comissários tiveram que ajudar todos os passageiros machucados. “Pediram nossos cintos emprestados para ajudar a fazer talas. Quando o avião pousou, muita gente estava deitada no chão ainda porque não tinha como sentar. Já tinham 10 ambulâncias nos esperando”.

    Cidreira contou ainda que só está com algumas marcas roxas nas pernas e que aguarda, assim como outros passageiros, para ser realocado em outro voo com destino ao Chile, onde fará conexão para o Brasil.

    Aproximadamente 50 pessoas foram tratadas por ferimentos na chegada a Auckland, incluindo uma pessoa em estado grave, disse à CNN a organização de serviços médicos de emergência Hato Hone St John Ambulance.

    A organização afirmou que 12 pacientes foram enviados ao hospital.

    Os passageiros afetados e a tripulação de cabine “receberam assistência imediata e foram avaliados ou tratados pela equipe médica no aeroporto conforme necessário”, segundo comunicado da Latam à CNN.

    “O voo LA800, que opera hoje na rota Sydney – Auckland, teve um evento técnico durante o voo que causou um forte movimento”, disse o comunicado, que acrescenta que o avião pousou conforme programado em Auckland nesta segunda-feira (11).

    O comunicado não detalhou qual foi o evento técnico.

    A Latam Airlines é a principal companhia aérea do Chile e faz escalas regularmente em Auckland a caminho de Santiago.

    Tópicos