Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Filipinos se casam dentro de igreja inundada após passagem de supertufão; veja

    Água chegou à altura do joelho dos noivos e convidados após chuvas provocadas pela passagem do tufão Doksuri

    Da CNN

    Um casal ignorou as intempéries e resolveu casar no domingo (30) mesmo depois que a igreja que eles escolheram havia sido alagada após as fortes chuvas provocadas pela passagem do supertufão Doksuri pelas Filipinas.

    A inundação foi tamanha que a água estava acima da altura do joelho dos noivos, mas isso não foi problema suficiente para que eles cancelassem a cerimônia — ou para impedir que os convidados fossem prestigiar o casamento.

    As Filipinas sofreram com a passagem Doksuri do supertufão, que deixou pelo menos 39 vítimas no país.

    Ao todo, 26 pessoas morreram depois que um barco virou na tarde de quinta-feira (27) a poucos metros de chegar à Ilha Talim, a sudeste da capital Manila, disse a guarda costeira.

    A embarcação — que deveria ter capacidade para apenas 42 pessoas — tinha pelo menos 66 pessoas a bordo, segundo a guarda costeira.

    Outras 13 pessoas morreram em outras partes do país devido ao tufão Doksuri — conhecido como Egay nas Filipinas —, conforme informou o Conselho Nacional de Redução e Gestão de Riscos de Desastres na sexta-feira.

    A tempestade trouxe inundações para cinco regiões e provocou mais de uma dúzia de deslizamentos de terra induzidos pela chuva, acrescentou a agência.

    VÍDEO – Tufão atinge China após causar 39 mortes nas Filipinas

    Impactos na China

    A passagem do tufão Doksuri causou deslizamentos de terra e enchentes que levaram carros e destruíram estradas em Pequim, na China. As tempestades mais fortes em uma década foram registradas no norte do país.

    Pelo menos 11 pessoas morreram e outras 27 estão desaparecidas, informou a emissora estatal CCTV, enquanto mais de 127.000 pessoas foram retiradas da cidade. Nove mortes também foram relatadas em outras partes do norte da China.

    Pequim, extensa megacidade lar de quase 22 milhões de pessoas, registrou um mês inteiro de chuva em 48 horas – uma média de 175,7 milímetros – de acordo com levantamento da CNN.

    Veja também — Supertufão causa estragos na Ásia

    Publicado por Flávio Ismerim, com informações da CNN Internacional