Filho de Boris Johnson ganha nome em homenagem a médicos que “salvaram sua vida”
O líder britânico ficou internado enquanto sofria complicações do COVID-19
O primeiro-ministro britânico Boris Johnson e sua noiva Carrie Symonds deram ao filho recém-nascido o nome de Wilfred Lawrie Nicholas, em parte como uma homenagem a dois dos médicos da unidade de terapia intensiva que, segundo eles, salvaram a vida do líder britânico enquanto ele sofria complicações do Covid-19.
Symonds anunciou o nome neste sábado em sua conta no Instagram, em uma foto no qual aparece com o menino –que já tem cabelos grossos que lembram as madeixas loiras de seu pai.
Symonds, que tem 32 anos, disse que Wilfred, nascido na última quarta-feira, recebeu o nome do avô de Johnson, enquanto Lawrie é originário do avô dela.
Já o nome Nicholas foi, de acordo com Symonds, uma homenagem a Nick Price e Nick Hart, os dois médicos que o casal elogiou por salvar a vida de Boris Johnson no hospital St Thomas no mês passado.
Aos 55 anos, Johnson voltou ao trabalho na última segunda-feira após se recuperar do Covid-19, que o deixou gravemente doente em terapia intensiva durante o auge do surto de coronavírus.
Ele agradeceu aos médicos do hospital St. Thomas que, segundo ele, “salvaram minha vida, sem dúvida”.