Mãe da filha de Floyd: Policiais foram para casa como se nada tivesse acontecido
Roxie Washington fez um discurso emocionado nos Estados Unidos sobre a ação policial na morte do ex-segurança de 46 anos
Familiares e amigos de George Floyd fizeram o primeiro pronunciamento público em Minneapolis nesta terça-feira (2), mais de uma semana após a morte do ex-segurança de 46 anos. Os Estados Unidos registram hoje o oitavo dia consecutivo de manifestações.
Roxie Washington, mãe de Gianna, a filha de seis anos de Floyd, fez um discurso emocionado. “Os policiais tiraram a vida de George e foram para casa como se nada tivesse acontecido”.
Chorando, ela lamentou que a filha não possa mais contar com o pai quando precisar e que George não poderá ver a pequena se formar na escola.
Um familiar de Floyd disse que o homem deixa um belo legado. “Não importa como o mundo esteja caótico agora, essa garotinha terá um futuro brilhante”.
Assista e leia também:
Por que três policiais envolvidos na morte de George Floyd não foram acusados?
América Decide: Os protestos contra a violência policial
‘São para acordar a nossa nação’, diz Joe Biden sobre protestos nos EUA
Trump promete usar militares caso governantes não ajam contra ‘distúrbios’
George Floyd, um homem negro, foi morto após Derek Chauvin, um policial branco ajoelhar sobre seu pescoço na última segunda-feira (25). Um relatório da polícia mostra que Chauvin pressionou o joelho contra a cabeça e o pescoço do homem por quase nove minutos — três desses, após Floyd perder a consciência. Uma autópsia independente feita a pedido dos familiares apontou homicídio por asfixia.
Chauvin foi preso na última sexta (29), sob acusação de homicídio culposo.
O velório de Floyd está previsto para acontecer nesta quinta-feira (4), de acordo com o advogado da família, Ben Crump. Outras homenagens estão previstas para acontecer em Houston e na Carolina do Norte, cidade do Texas onde Floyd morou por muito tempo e o estado onde nasceu, respectivamente.