Repatriação de brasileiros em Israel está suspensa até terça-feira (17)
Itamaraty confirmou que próximo voo só deve deixar Tel Aviv na quarta; Embaixada do Brasil em Israel vai atualizar lista de brasileiros que ainda precisam de ajuda para voltar
A Embaixada do Brasil em Israel decidiu suspender a repatriação de brasileiros pelo menos até terça-feira (17). A pausa, conforme apurou a CNN, é estratégica para a atualização de quantas pessoas ainda precisam ser resgatadas.
O Itamaraty informou na tarde deste domingo (15) que um próximo voo da Força Aérea Brasileira (FAB) com brasileiros só deve sair de Tel Aviv na quarta-feira (18).
A exceção fica por conta da aeronave presidencial que está a postos na Itália para decolar para o Egito e resgatar os brasileiros que estão na Faixa de Gaza. O grupo de cerca de 30 pessoas ainda aguarda autorização para atravessar a fronteira.
Segundo a embaixada do Brasil em Israel, algumas pessoas que pediram repatriação não têm comparecido ao aeroporto de Tel Aviv para embarcar. No sábado (14), por exemplo, foram 24 ausências. Acredita-se que o motivo seja a volta gradual dos voos comerciais saindo de Israel.
Até o momento, as aeronaves da FAB envolvidas na Operação Voltando em Paz foram responsáveis pelo retorno de 916 brasileiros e 24 animais de estimação, entre cachorros e gatos. Cinco voos já chegaram ao Brasil.