Explosão em fábrica de fogos de artifício causa morte na Bulgária
Explosões na cidade de Elin Pelin atingiram armazém com materiais equivalentes a duas toneladas de TNT
Pelo menos uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida quando um incêndio numa fábrica de fogos de artifício na Bulgária desencadeou uma série de explosões dramáticas na noite de quinta-feira (25), disseram autoridades locais e equipes médicas.
As explosões começaram no início da noite na cidade de Elin Pelin, perto da capital Sófia, lançando nuvens em forma de cogumelo no céu noturno, algumas salpicadas com os vermelhos e brancos da explosão de fogos de artifício.
Havia duas toneladas de equivalente TNT num dos armazéns, segundo dados preliminares, informou a Agência de Notícias da Bulgária.
O ministro do Interior, Kalin Stoyanov, disse na noite de quinta-feira que um homem de 49 anos morreu devido aos ferimentos sofridos no incêndio, enquanto sua filha de 20 anos estava em estado crítico no hospital.
Acredita-se que dois homens, um filho de 22 anos do proprietário do armazém e um funcionário de 60 anos, tenham estado no armazém e permanecem desaparecidos, disse ele.
Moradores disseram à mídia local que estrondos menores continuaram durante a noite e até a manhã desta sexta-feira (26). A área, cercada por terras agrícolas, foi isolada e helicópteros militares examinaram o local, disse uma testemunha da Reuters.