Explosão em caminhão antibombas deixa 17 feridos em Los Angeles
Policiais tentavam descartar fogos de artifício e explosivos ilegais
Pelo menos 17 pessoas ficaram feridas em Los Angeles, nos Estados Unidos, na noite da quarta-feira (30), após uma explosão dentro de um caminhão do esquadrão antibombas da polícia.
“Esta operação deveria ter sido capaz de descartar o artefato explosivo”, afirmou o chefe do Departamento de Polícia de Los Angeles, Michel Moore, em entrevista coletiva que confirmou a ocorrência. “Aconteceu algo dentro do veículo de contenção que não deveria ter acontecido e não sabemos o por quê.”
Na manhã da quarta-feira, o departamento recebeu uma ligação sobre fogos de artifício ilegais, contou Moore. Quando os policiais chegaram ao local, eles encontraram fogos de artifício empilhados e explosivos improvisados.
Segundo o chefe de departamento, a explosão ocorreu quando os policiais detonaram os dispositivos improvisados no caminhão.
Os fogos de artifício ilegais vieram de fora do estado e eram destinados à venda para o feriado de 4 de julho, acrescentou a polícia. Das 17 pessoas feridas, 10 eram policiais e sete eram civis.