Explosão de gasoduto faz vítimas em mesquita de Bangladesh
Incidente ocorreu na noite de sexta-feira (4) no distrito de Narayanganj, nos arredores da capital Daca, quando as pessoas estavam prestes a encerrar as orações
A explosão de um gasoduto perto de uma mesquita em Bangladesh matou ao menos 17 pessoas e deixou dezenas de feridos. O incidente aconteceu no momento em que as pessoas estavam prestes a encerrar suas orações, disseram as autoridades neste sábado (5).
A explosão, que os bombeiros suspeitam ter sido causada por vazamento do oleoduto, ocorreu na noite de sexta-feira (4) em uma mesquita no distrito de Narayanganj, nos arredores da capital Daca.
Ao menos 37 pessoas foram levadas para o hospital estatal especializado em queimaduras e cirurgia plástica de Daca, a maioria com queimaduras graves.
Treze pessoas, incluindo uma criança, morreram em razão dos ferimentos causados pela explosão, disse Samanta Lal Sen, coordenadora da unidade de queimados. E o número de vítimas pode aumentar, já que muitas pessoas estão em condições críticas, disse Sen.
Assista e leia também:
Como um menino que fraturou o crânio cresceu e se tornou ‘calculadora humana’
Inundações alagam um terço de Bangladesh e matam ao menos 161 pessoas
Os bombeiros disseram que o gás que se acumulou na mesquita após o vazamento provavelmente causou a explosão.
“Suspeitamos principalmente que o gás vazou do gasoduto e se acumulou dentro da mesquita porque as janelas estavam fechadas. Quando o ar condicionado foi ligado, devido a faíscas, o gás pode ter explodido”, disse Abdullah Al Arefin, do Corpo de Bombeiros.
Todos os seis aparelhos de ar condicionado da mesquita explodiram durante o incidente, disse ele. As autoridades iniciaram uma investigação sobre o caso.