Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Exército encontra pistas de crianças desaparecidas na Colômbia

    Soldados divulgaram imagens de pegadas e restos de frutas em trechos da floresta; elas sobreviveram a uma queda de avião em plena selva no dia 1o de maio   

    Da Reuters

    O exército colombiano encontrou novas pistas sobre o paradeiro das quatro crianças que estão desaparecidas na floresta após a queda de um avião, no dia 1o de maio. Nesta terça-feira (30) foram divulgadas imagens com uma pegada de pequeno porte.

    Um vídeo divulgado pelo exército da Colômbia traz uma sequência de fotos. Além da foto da pegada, há ainda várias fotografias de frutas mordidas encontradas durante operações de resgate.

    “Esta nova descoberta nos entusiasma. Encontramos uma pegada de uma criança: os soldados colocaram uma pegada de tamanho 40 ao lado da pegada encontrada para esclarecer o quão grande era” explica o coronel Fausto Avellaneda, comandante da Operação Esperança, como foram batizadas as ações de resgate.

    “Essa pegada é uma pista nova e estava a cerca de 2 quilômetros de nossa última pegada. Isso nos dá pistas de que as crianças ainda estão vivas”, explica

    Quatro crianças indígenas viajavam em um monomotor Cessna 206 que caiu no departamento de Caquetá, quando fazia a rota entre Araracuara, no estado do Amazonas, e a cidade de San José del Guaviare. Elas foram as únicas sobreviventes: o piloto e outros dois passageiros adultos foram encontrados mortos no interior do avião.

    No último dia 17 surgiram rumores de que as crianças haviam sido encontradas e o presidência Gustavo Petro chegou a anunciar o resgate pelas redes sociais, retratando-se em seguida.

    (Publicado por Fábio Mendes)