Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Exército de Israel e Hezbollah trocam fogo na fronteira do Líbano

    Forças de Defesa de Israel (IDF) afirmam ter atingido alvos do Hezbollah no Líbano durante a noite, depois que o grupo militante disparou foguetes

    Muro na fronteira entre Líbano e Israel
    Muro na fronteira entre Líbano e Israel 11/10/2023REUTERS/Mohamed Azakir

    Mitch McCluskeySarah SirganyAmir Talda CNN

    em Beirute, Jerusalém e Atlanta

    As Forças de Defesa de Israel (FDI) afirmam ter atingido alvos do Hezbollah no Líbano durante a noite, depois que o grupo militante disparou foguetes contra o território israelense na sexta-feira (27).

    “Ontem (sexta-feira), terroristas do Hezbollah tentaram lançar foguetes em direção ao território israelense. Os foguetes caíram na Síria. Durante a noite, em resposta, um caça das FDI atingiu a infraestrutura militar do Hezbollah no Líbano”, disseram as FDI em comunicado.

    Veja também: Exército de Israel entra com tanques pelo 3º dia em Gaza

    Em uma outra atualização na manhã deste sábado (28), os militares israelenses disseram que usaram um Veículo Aéreo Não Tripulado (UAV, na sigla em inglês) para atacar uma “célula terrorista” no Líbano no sábado, depois que essa “célula” tentou lançar mísseis antitanque contra Israel.

    “Há pouco tempo, uma célula terrorista tentou lançar mísseis antitanque do Líbano em direção ao norte de Israel, perto do kibutz Hanita”, disse o Exército de Israel em um comunicado. “Um UAV do Exército de Israel atingiu a célula.”

    As FDI e o Hezbollah trocaram tiros repetidamente ao longo da fronteira Israel-Líbano desde o início da guerra.

    Na sexta-feira (27), o Hezbollah disse que utilizou mísseis teleguiados para atacar posições militares de Israel na disputada área agrícola de Shebaa – controlada por Israel, mas reivindicada pelo Líbano – bem como vários outros locais fronteiriços.

    Este conteúdo foi criado originalmente em Internacional.

    versão original