Exército de Israel diz que atingiu depósitos de armas do Hezbollah no Líbano
Ministro da Defesa israelense disse que ação militar de Israel contra o grupo apoiado pelo Irã continuará
O exército israelense disse que atingiu dezenas de alvos do Hezbollah no sul do Líbano nesta quinta-feira (19).
A Força Aérea de Israel atingiu 30 lançadores e “locais de infraestrutura terrorista” contendo mais de 100 barris de armas que disparam projéteis. O ataque aéreo israelense também atingiu uma instalação de armazenamento de armas, disseram os militares.
Os ataques seguem a promessa que o Ministro da Defesa israelense, Yoav Gallant, fez nesta quinta-feira de que a ação militar israelense contra o Hezbollah no Líbano continuará.
O Hezbollah disse que atacou vários locais militares no norte de Israel com foguetes e drones ao longo do dia desta quinta-feira.
O grupo apoiado pelo Irã descreveu esses ataques como sendo em apoio aos palestinos em Gaza.
Israel e o Hezbollah — um grupo paramilitar apoiado pelo Irã no Líbano — estão em conflito há décadas, mas os dois aumentaram os ataques transfronteiriços um contra o outro desde outubro do ano passado, quando a guerra em Gaza começou.
Os eventos desta semana no Líbano, que viram um par de ataques mortais usando explosivos plantados em dispositivos sem fio carregados por combatentes do Hezbollah, atraíram um foco mais nítido para o conflito de longa data.
O Ministro da Defesa de Israel disse que uma “nova era” de guerra está começando e “o centro de gravidade está se movendo para o norte”, referindo-se à fronteira do país com o Líbano.
O líder do Hezbollah disse que os ataques de dispositivos sem fio “cruzaram todas as linhas vermelhas” e sugeriram uma possível retaliação.