Exclusivo: Esposa de opositor sequestrado diz à CNN que sofreu ameaças do governo Maduro
Freddy Superlano, é casado com Aurora Silva e pai de seis filhos; o partido Voluntad Popular fez uma publicação mostrando que ele teria sido sequestrado por agentes do governo da Venezuela
Aurora Silva Superlano disse em uma entrevista exclusiva ao CNN Arena, nesta quinta-feira (1º), que ela e seu marido, o opositor político sequestrado Freddy Superlano, sofreram ameaças pelo governo de Nicolás Maduro, da Venezuela.
“Nossa família sempre recebeu ameaças e sempre foi vítima de perseguição. Ter uma voz como a do meu esposo, um líder nacional em nosso país, opositor. Nós sempre estamos vivendo sob ameaça e sob perseguição“, disse Aurora à CNN.
Ela ainda relata a última vez que viu seu marido: “Eu vi o Fred em 28 de julho, no dia das eleições. Por causa da perseguição, não podia ficar. Havíamos recebido ameaças contra ele. Essa foi a última vez que eu o vi, pessoalmente, mas conversei com ele pouco antes da detenção”.
“Já foram mais de 55 horas do desaparecimento de meu esposo, não ouvi nada sobre ele, eu procurei todos os centros de detenção, não recebi informação alguma”, disse Aurora.
Quem é Freddy Superlano?
Freddy Francisco Superlano é um político do partido Voluntad Popular. Na terça-feira (30), a legenda fez uma publicação nas redes sociais mostrando um vídeo do momento em que o dirigente partidário teria sido sequestrado por agentes do governo.
O político tem um histórico de embates com o governo Nicolás Maduro e já teve a eleição cassada pelo Conselho Nacional Eleitoral do país.
Superlano recusou a indicação às primárias presidenciais da oposição venezuelana em favor de María Corina Machado, da organização Vente Venezuela.