Ex-redator de discursos de Putin diz que Rússia está mais descontente com o presidente
Abbas Gallyamov observou que a tomada de Avdiivka na Ucrânia será um fator chave para “suprimir este descontentamento” e “fortalecer a posição interna de Putin”
O descontentamento em relação ao presidente da Rússia, Vladimir Putin, está aumentando na sociedade russa, de acordo com Abbas Gallyamov, ex-redator de discursos de Putin.
Gallyamov observou que a tomada de Avdiivka pela Rússia será um fator chave para “suprimir este descontentamento” e “fortalecer a posição interna de Putin” antes das eleições russas.
Se não houvesse a vitória em Avdiivka, Putin não conseguiria “solidificar o seu controle” sobre a Rússia, disse Gallyamov à âncora da CNN Brianna Keilar, nesta quarta-feira (21).
Este ganho militar deu a ele “uma injeção extra de legitimidade” e é muito benéfico para a sua campanha presidencial.
Falando sobre as pessoas supostamente detidas em toda a Rússia durante os protestos em memória do opositor Alexey Navalny, Gallyamov disse que “mais cedo ou mais tarde, o tiro sairá definitivamente pela culatra” porque o descontentamento na sociedade está crescendo e “em algum momento pode se tornar muito forte”.
Gallyamov disse que Putin está tentando se livrar de todos os líderes da oposição para, pelo menos, fazer com que o descontentamento na sociedade russa seja “desestruturado”, “desorganizado” e “sem liderança” antes das eleições em 17 de março.