Ex-premiê do Japão, Shinzo Abe se vestiu de Mario Bros nas Olímpiadas do Rio
Ex-primeiro-ministro foi morto nesta sexta-feira (8) após ser baleado durante um discurso; em 2016, veio ao Brasil convidar o público para os jogos em Tóquio
O ex-primeiro-ministro do Japão Shinzo Abe, assassinado nesta sexta-feira (8), aos 67 anos, chamou a atenção dos brasileiros em 2016 ao se vestir de Mario Bros para participar da cerimônia de encerramento das Olímpiadas do Rio de Janeiro.
Em um vídeo exibido na época, o premier aparece em um carro dizendo ao motorista que não chegará ao Brasil a tempo.
Abe, então, se transforma no personagem do jogo de videogame e escava a terra de Tóquio ao Rio, no outro lado do globo.
Em seguida, o primeiro-ministro japonês, com a roupa de Mario, sai de um cano gigante no meio do estádio do Maracanã, convidando os presentes para os próximos Jogos Olímpicos, que aconteceu em 2021 na capital do seu país.
Abe morre após ser baleado em discurso
O ex-primeiro-ministro do Japão Shinzo Abe morreu após ser baleado durante um discurso na cidade de Nara, no oeste do Japão. Segundo o secretário-chefe do governo, Hirokazu Matsuno, Abe foi atingido pelos disparos às 11h30, no horário do Japão.
A informação foi confirmada pela equipe médica do Hospital da Universidade de Medicina de Nara, onde o ex-premiê estava internado. Em entrevista coletiva, o chefe da equipe informou que ele foi declarado morto às 17h03, hora local (5h03 horário de Brasília).
A bala que atingiu Abe foi profunda o suficiente para atingir seu coração e ele chegou ao centro médico sem sinais vitais, afirmou o funcionário do hospital.
O Corpo de Bombeiros de Nara informou à Reuters que o ex-premiê sofreu uma parada cardiorrespiratória antes de ser levado ao Hospital da Universidade de Medicina de Nara.
Um homem de 40 anos, suspeito do ataque, foi preso no local, segundo a NHK. Um repórter da emissora no local disse que eles ouviram dois estrondos seguidos durante o discurso de Abe.