Ex-policial condenado pela morte de George Floyd e mais da noite de 20 de abril
As notícias mais importantes da noite desta terça-feira, 20 de abril de 2021.
A condenação do ex-policial que matou George Floyd, a negociação para a compra de mais de 100 milhões de doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19 e a urgência para a tramitação do projeto de privatização dos Correios são alguns dos destaques da noite desta terça-feira, 20 de abril de 2021.
Julgamento
O ex-policial Derek Chauvin foi condenado pela morte de George Floyd, nas três acusações analisadas pelos jurados. O júri era formado por seis integrantes brancos e seis multiraciais, incluindo negros. O crime que chocou o mundo foi em Mineápolis, no estado de Minnesota, em maio do ano passado.
Doses
O Ministério da Saúde negocia a compra de mais de 100 milhões de doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19. A expectativa do governo é que essa nova remessa chegue ao Brasil ainda neste ano, entre outubro e dezembro.
Anvisa quer mais tempo
A Anvisa recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que a corte suspenda o prazo que a agência tem para emitir um parecer sobre a importação da Sputnik V. De acordo com a Anvisa, ainda não há dados suficientes sobre o imunizante.
Vacinação em SP
O governo de São Paulo ampliou a vacinação contra a Covid-19 e incluiu grupos com comorbidades e trabalhadores do setor de transporte coletivo. A partir do dia 10 de maio, pessoas com Síndrome de Down, pacientes transplantados imunossuprimidos e pacientes renais em diálise poderão ser imunizados. No dia seguinte, começa a campanha para metroviários e ferroviários.
Privatização dos Correios
Deputados aprovam o regime de urgência para a tramitação do projeto que autoriza a privatização dos Correios. Agora, a matéria é prioridade na fila de projetos da Câmara e pode ser votada em plenário a qualquer momento.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em https://newsletter.cnnbrasil.com.br