Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ex-chef de cozinha da Casa Branca é encontrado morto após cair praticando stand up paddle

    Tafari Campbell trabalhava para os Obamas desde a Casa Branca e recebeu a homenagens da família após a morte

    Celina TeborKevin LiptakZoe Sottileda CNN

    Um ex-chef da Casa Branca que trabalhava para a família Obama foi encontrado morto na segunda-feira (24) em um lago na costa sul de Martha’s Vineyard, segundo a polícia do estado norte-americano do Massachusetts.

    Tafari Campbell, de 45 anos, “era funcionário do ex-presidente Obama e estava visitando Martha’s Vineyard no momento de sua morte”, de acordo com um comunicado emitido pela polícia na segunda-feira.

    Campbell foi dado como desaparecido no início da noite de domingo (23) após praticar stand up paddle.

    Ele entrou “na água, pareceu lutar brevemente para permanecer na superfície e depois submergiu e não voltou à superfície”, descreveu um comunicado anterior da polícia estadual. Outra pessoa que praticava stand up na lagoa no momento o testemunhou afundar na água.

    Policiais ambientais de Massachusetts recuperaram o corpo de Campbell pouco antes das 10h de segunda-feira (24) em Edgartown Great Pond.

    A polícia usou um sonar de varredura lateral de um barco para localizá-lo e mergulhadores da unidade de recuperação subaquática do departamento recuperaram seu corpo — que estava a 30 metros da costa, a cerca de 2,5 metros de profundidade.

    Em uma declaração conjunta enviada por e-mail à CNN, Barack e Michelle Obama disseram que conheceram Campbell quando ele trabalhava como subchefe na Casa Branca. Ele continuou a trabalhar para o casal após o mandato de oito anos de Obama.

    “Tafari era uma parte querida de nossa família”, disseram os Obama em seu comunicado. “Quando o conhecemos, ele era um subchefe talentoso na Casa Branca — criativo e apaixonado por comida e sua capacidade de unir as pessoas. Nos anos que se seguiram, nós o conhecemos como uma pessoa calorosa, divertida e extraordinariamente gentil que tornou nossas vidas um pouco mais brilhantes.”

    “Foi por isso que, quando estávamos nos preparando para deixar a Casa Branca, pedimos a Tafari que ficasse conosco, e ele generosamente concordou. Ele faz parte de nossas vidas desde então, e nossos corações estão partidos por ele ter partido”, continuou o comunicado. “Hoje nos juntamos a todos que conheceram e amaram Tafari — especialmente sua esposa Sherise e seus filhos gêmeos, Xavier e Savin — no luto pela perda de um homem verdadeiramente maravilhoso.”

    Os Obamas não estavam na residência no momento do incidente, segundo a polícia.

    A Unidade de Detetives da Polícia Estadual do Distrito de Cape and Islands e a Polícia de Edgartown estão investigando a morte de Campbell, conforme informou a polícia estadual.

    Ambas as agências encaminharam a CNN ao escritório do promotor distrital para comentar. O Gabinete do Procurador Distrital de Cape and Islands não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

    Tópicos