Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    EUA voltam a registrar mais de 1 milhão de casos de Covid-19 e batem novo recorde

    Número de internações pela doença preocupa autoridades e se aproxima de nível recorde

    Henrique Andradeda CNN , São Paulo

    Os Estados Unidos voltaram a registrar mais de 1 milhão de casos diários de Covid-19 nesta segunda-feira (10), com 1.483.656 novas infecções nas últimas 24 horas, segundo a plataforma de monitoramento da Universidade Johns Hopkins.

    O número representa novo recorde no país, que havia contabilizado cerca de 1,1 milhão de casos na segunda-feira (3) da semana passada. No total, os EUA registram 61.558.085 infecções pelo novo coronavírus desde o início da pandemia, liderando com folga o ranking mundial.

    As autoridades de saúde americanas atribuem o avanço da Covid-19 à variante Ômicron, altamente transmissível. Segundo o Centro de Controle de Doenças (CDC) dos EUA, a nova cepa já representa cerca de 60% das infecções no país.

     

    O número de mortes, no entanto, segue bem abaixo dos níveis recordes já observados no país. Nesta segunda, foram registrados 1.906 novos óbitos pela doença, menos da metade dos 4.442 relatados em 20 de janeiro do ano passado.

    As hospitalizações por Covid-19 têm preocupado as autoridades americanas. Segundo dados do Departamento de Saúde e Serviços Humanos, mais de 141 mil americanos estão internados com a doença, muito próximo do recorde de 142.246 observado há um ano.

    Tópicos