EUA: tiroteio em shopping da Carolina do Sul deixa 12 feridos, diz polícia
No total, 10 pessoas foram baleadas e três suspeitos foram presos
Um tiroteio deixou 12 feridos em um shopping na Carolina do Sul, nos Estados Unidos, na tarde deste sábado (16). No total, 10 pessoas foram baleadas e a gravidade dos ferimentos ainda não foi confirmada, de acordo com o departamento de polícia de Columbia. Três suspeitos foram detidos.
As autoridades evacuaram o shopping Columbiana Center Mall, onde ocorreu o crime, e pediu aos lojistas que ainda se encontravam no interior do shopping para que não saíssem até que fossem escoltados.
“Funcionários dentro do shopping que foram instruídos a se abrigar no local por segurança, os policiais virão até você como uma escolta protegida. NÃO saia de uma loja até que seja instruído pelas autoridades competentes”, informou a polícia local pelo Twitter.
A polícia está avaliando a cena, de acordo com a WIS, afiliada da CNN, e a entrada principal do shopping foi fechada. Partes da rodovia I-26 perto de Harbison, na Carolina do Sul, também foram fechadas, informou o WIS.
Um ponto para agrupamento de pessoas foi montado perto do shopping, de acordo com o Departamento do Xerife do Condado de Lexington. A área está aberta para “aqueles com entes queridos envolvidos no tiroteio no Columbiana Mall”, twittou o departamento.
O ponto da reunião é o Fairfield Inn, no endereço 320 Columbiana Drive.
As autoridades estão pedindo aos moradores da área que tenham cuidado, pois será uma “área de alto tráfego”.