EUA têm semana com maior número de mortos pela Covid-19 desde abril
Nos últimos cinco dias, o país relatou um milhão de novos casos, o que eleva o total de infecções para mais de 14,9 milhões
Enquanto os Estados Unidos se aproximam de 15 milhões de casos da Covid-19, a velocidade com que esse número aumenta está cada vez maior e as autoridades correm com os protocolos de vacinas.
Nos últimos cinco dias, o país relatou um milhão de novos casos, o que eleva o total de infecções para mais de 14,9 milhões, de acordo com dados da Universidade de Medicina Johns Hopkins.
Assista e leia também:
Reino Unido começa hoje a vacinação contra a Covid-19
Imunização no Reino Unido: Mulher de 90 anos é 1ª vacinada contra Covid-19
O dólar está quase voltando para a casa dos R$ 4 – vai cair ainda mais?
Os EUA também relataram 15.658 mortes nos últimos sete dias, marcando a semana com mais óbitos desde abril. E pelo sexto dia consecutivo, mais de 100 mil pessoas estão sendo tratadas em hospitais de todo o país.
“Provavelmente vamos começar a ver o que significa quando há pessoas viajando e se reunindo em ambientes aparentemente inofensivos”, disse Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos (NIAID, em inglês), na segunda-feira (7). “A situação é que, à medida que entramos agora na temporada de férias de Natal, será um desafio.”
Conforme os impactos do vírus se espalham pelos EUA, líderes estaduais tentam administrar a tensão nos sistemas hospitalares regionais.
Enquanto isso, as autoridades intensificam os esforços para distribuir as vacinas da Pfizer e da Moderna, que aguardam autorização de uso emergencial da Administração de Alimentos e Medicamentos do país (FDA, em inglês) e devem ser analisadas nos dias 10 e 17 de dezembro, respectivamente.
(Com informações de Madeline Holcombe, da CNN, em Atlanta)