Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    EUA se preparam para grande fluxo de turistas vacinados

    Na comparação com as seis semanas anteriores houve um aumento de 450% nas reservas em pontos de venda internacionais, diz companhia

    Os Estados Unidos obtêm uma enxurrada de visitantes internacionais cruzando suas fronteiras por via aérea e terrestre a partir de segunda-feira (8) após suspender as restrições de viagens de grande parte da população mundial que tinha sido impostas pela primeira vez no início de 2020 para combater a disseminação da Covid-19.

    O volume esperado da United Airlines é de cerca de 50% maior no total de passageiros internacionais chegando ao país na segunda-feira em comparação com a segunda passada, quando cerca de 20.000 foram contabilizados.

    E o presidente-executivo da Delta Air Lines, Ed Bastian, avisou os viajantes que devem se preparar para as primeiras filas nos primeiros dias.

    “Vai ser um pouco complicado no início. Posso garantir que haverá filas, infelizmente”, disse Bastian, criando que a empresa “irá resolver isso”.

    A Delta disse que nas últimas seis semanas, desde que a reabertura dos EUA foi anunciada, foi registrado um aumento de 450% nas reservas em pontos de venda internacionais na comparação com as seis semanas anteriores ao anúncio.

    O porta-voz da Casa Branca, Kevin Munoz, disse no Twitter: “Como esperamos alta demanda assim que os EUA suspenderem como restrições de viagens aéreas e terrestres existentes na segunda-feira, estamos tomando medidas críticas para prepararmos, como disponibilizar recursos adicionais . “

    A administração Biden fez várias ligações com as companhias aéreas dos EUA para prepará-las para o grande fluxo de viajantes que começarão a chegar aos aeroportos dos EUA e alertou os viajantes que cruzam do Canadá e do México por terra ou ferry boat para que eles se prepare-se para as esperas mais longas a partir de segunda-feira.

    Para Bhavna Patel, um voo de Londres a levará a Nova York na segunda-feira para ver seu primeiro neto depois de mais de um ano assistindo-o crescer via FaceTime.

    As regras anteriores barrado a maioria dos cidadãos não-americanos que, nos 14 dias anteriores, estiveram em 33 países –os 26 países Acordo de Schengen na Europa (sem controles de fronteira), China, Índia, África do Sul, Irã, Brasil, Grã-Bretanha e Irlanda.

    O grupo US Travel disse que os países representam 53% de todos os visitantes estrangeiros aos Estados Unidos em 2019 e como comunidades de fronteira foram as mais atingidas pela perda de turistas que cruzavam a partir do México e do Canadá.

    O grupo estima que a baixa no turismo internacional “resultou em quase 300 bilhões de dólares em perda de receita de exportação” desde março de 2020.

    As companhias aéreas dos EUA estão aumentando os voos para a Europa e outros destinos que foram afetados pelas restrições. E estão planejando eventos na segunda-feira, com executivos recebendo os viajantes em alguns dos primeiros voos.

    Tópicos