Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    EUA realizam novo ataque aéreo contra alvo Houthi

    Comando Central americano afirmou que destruiu míssil anti-navio apontado para o Golfo de Aden e preparado para ser lançado

    Da Reuters

    Os Estados Unidos atacaram e destruíram, neste sábado (20), um míssil anti-navio Houthi posicionado em direção ao Golfo de Aden, ao sul do Iêmen, disse o Comando Central dos EUA.

    O míssil anti-navio “foi apontado para o Golfo de Aden e preparado para ser lançado”, disseram os militares dos EUA em comunicado no sábado.

    “As forças dos EUA determinaram que o míssil representava uma ameaça aos navios mercantes e aos navios da Marinha dos EUA na região e, posteriormente, atacaram e destruíram o míssil em autodefesa”, disse o Comando Central dos EUA em comunicado no X.

    Os EUA e os seus aliados têm procurado impedir os ataques Houthis a navios no Mar Vermelho, incluindo a intercepção de mísseis e drones destinados a navios comerciais.

    Na sexta-feira (19), a Casa Branca afirmou que os EUA lançaram três ataques contra “lançadores de mísseis Houthi que estavam prontos para lançar ataques”, a sexta ofensiva em 10 dias.

    Os EUA destacaram que os ataques provavelmente continuarão, uma vez que contribuem para degradar as capacidades militares dos Houthis.

    Até agora, porém, não conseguiram impedir as ações dos rebeldes contra os navios que atravessam o Golfo de Aden e o Mar Vermelho, na rota marítima crítica em direção ao Canal de Suez.

    Falando aos repórteres nessa semana, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, reconheceu que os esforços não impediram os ataques Houthi.

    “Eles estão impedindo os Houthis? Não. Eles vão continuar? Sim”, comentou.

    Tópicos