EUA pressionam por mais sanções da ONU à Coreia do Norte por causa de mísseis
País teria lançado míssil que chega a uma velocidade de dez vezes a do som, segundo informações da Coreia do Sul


Os Estados Unidos estão pressionando o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) a impor mais sanções à Coreia do Norte após uma série de lançamentos de mísseis norte-coreanos.
O anúncio foi realizado nesta quarta-feira (12) pela embaixadora norte-americana na Organização das Nações Unidas, Linda Thomas-Greenfield.
“Os EUA estão propondo sanções da ONU após os seis lançamentos de mísseis balísticos da Coreia do Norte desde setembro de 2021, cada um dos quais violando as resoluções do Conselho de Segurança da ONU”, postou Thomas-Greenfield no Twitter.
Não há mais detalhes sobre as sanções propostas imediatamente disponíveis.
A Coreia do Sul informou, na terça-feira (11), que um possível míssil balístico lançado pela Coreia do Norte seria mais avançado testado na semana passada, chegando a uma velocidade de dez vezes a do som.
O projétil foi lançado da província de Jangang, perto da fronteira norte-coreana com a China, e aterrissou no oceano entre a Península da Coreia e o Japão, seu voo cobrindo uma distância de mais de 700 quilômetros e alcançando uma altura de 60 quilômetros.