Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    EUA planejam sanções caso Rússia avance na anexação de partes da Ucrânia

    Secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, disse que o “referendo falso” era uma “violação flagrante do direito internacional”

    Manifestantes mostram placas dizendo "Reze pela Ucrânia" em frente à Casa Branca, sede do governo dos Estados Unidos, em Washington D.C.
    Manifestantes mostram placas dizendo "Reze pela Ucrânia" em frente à Casa Branca, sede do governo dos Estados Unidos, em Washington D.C. dpa/picture alliance via Getty I

    Nikki Carvajalda CNN

    Os Estados Unidos “nunca reconhecerão” o território ocupado pela Rússia como “algo que não seja… parte da Ucrânia”, disse a Casa Branca, enquanto líderes separatistas em quatro regiões da Ucrânia dizem que estão em andamento referendos sobre a separação da Ucrânia e a adesão ao Federação Russa.

    A secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, disse a Kaitlan Collins, da CNN, em uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (26), que o “referendo falso” era uma “violação flagrante do direito internacional”.

     

    “Continuaremos a trabalhar com nossos aliados e parceiros para responsabilizar a Rússia e apoiar a Ucrânia pelo tempo que for necessário”, disse Jean-Pierre.

    “No que estamos fazendo, estamos preparados para impor custos econômicos adicionais rápidos e severos à Rússia, junto com nossos aliados e parceiros, em resposta a essas ações que estamos vendo atualmente, se avançarem com a anexação”, disse ela. Ela acrescentou: “você ouvirá mais de nós nos próximos dias sobre isso”.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original