Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    EUA não têm indícios de que Rússia esteja se preparando para usar arma nuclear

    Vladimir Putin alertou sobre guerra nuclear se tropas ocidentais forem enviadas para Ucrânia

    O presidente russo, Vladimir Putin, em reunião com o presidente do Quirguistão, Sadyr Japarov, em Kazan, Rússia
    O presidente russo, Vladimir Putin, em reunião com o presidente do Quirguistão, Sadyr Japarov, em Kazan, Rússia 21/02/2024Sputnik/Sergei Bobylev/Pool via REUTERS

    Da Reuters

    Os Estados Unidos não têm indícios de que a Rússia esteja se preparando para usar uma arma nuclear, mas continuarão monitorando cuidadosamente, disse o porta-voz do Departamento de Estado, Matthew Miller, a repórteres nesta quinta-feira (29).

    A fala acontece depois que o presidente russo, Vladimir Putin, alertou que Moscou havia armas para atingir alvos no Ocidente.

    Miller afirmou que esta não é a primeira vez que “viram uma retórica irresponsável de Vladimir Putin”, acrescentando que não é a maneira como o líder de um “Estado com armas nucleares fala”.

    Putin advertiu aos países ocidentais nesta quinta que eles correm o risco de provocar uma guerra nuclear se enviarem tropas para lutar na Ucrânia, alertando que Moscou tinha as armas para atacar alvos no Ocidente.

    Esse alerta de Putin tem relação a um comentário do presidente francês, Emmanuel Macron, na segunda-feira (26), de que não é possível descartar o envio de tropas membros europeus da Otan para a Ucrânia.

    Essa sugestão foi rapidamente rejeitada pelos Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido e outros líderes ocidentais.