Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    EUA impõem sanções a russos que teriam tentado influenciar eleição no país

    Yegor Sergeyevich Popov e Aleksei Borisovich Sukhodolov trabalharam para minar os processos democráticos, segundo o Departamento do Tesouro

    Bandeira dos Estados Unidos
    Bandeira dos Estados Unidos Paul Weaver/Unsplash

    Daphne PsaledakisJasper Wardda Reuters

    Os Estados Unidos impuseram sanções nesta sexta-feira (23) a dois oficiais de inteligência russos que tentaram interferir em uma eleição americana local como parte das “operações globais de influência maligna de Moscou”, disse o Departamento do Tesouro.

    Os dois oficiais, Yegor Sergeyevich Popov e Aleksei Borisovich Sukhodolov, ambos membros do Serviço Federal de Segurança da Rússia, trabalharam para minar os processos democráticos nos EUA e em outros países por meio de uma rede de co-conspiradores, informou o departamento.

    Ambos trabalharam com Aleksandr Viktorovich Ionov, um russo acusado pelo Departamento de Justiça dos EUA no ano passado de conduzir um esforço de vários anos para usar grupos políticos na Flórida, Geórgia e Califórnia para interferir nas eleições, de acordo com o departamento.

    “Os Estados Unidos não tolerarão ameaças à nossa democracia, e a ação de hoje se baseia em toda a abordagem do governo para proteger nosso sistema de governo representativo”, disse Brian Nelson, funcionário do Tesouro.

    O departamento não disse qual eleição específica os dois russos são acusados de tentar influenciar.