EUA: Fuselagem de avião se dividiu após colisão com helicóptero
Operação de recuperação está em andamento depois do acidente aéreo


A fuselagem do avião comercial da American Airlines que colidiu com um helicóptero militar e caiu no rio Potomac, em Washington D.C., capital dos Estados Unidos, se dividiu em várias partes, segundo o secretário de Transportes, Sean Duffy.
“A fuselagem do avião da American Airlines estava invertida. Foi espatifada. Encontramos partes em três seções diferentes. A água está na altura da cintura, então os esforços de recuperação vão continuar hoje”, comentou Duffy.
O secretário de Transportes dos Estados Unidos informou que o trabalho para recuperar os destroços no rio Potomac está em andamento.
“À medida que ocorrer essa recuperação da fuselagem da aeronave, o Conselho Nacional de Segurança dos Transportes vai começar a analisar, fazer parceria com a Administração Federal de Aviação com todas as informações que temos para obter os melhores resultados possíveis para o povo americano”, declarou.
O acidente aéreo aconteceu na quarta-feira (29), perto do Aeroporto Ronald Reagan, um dos locais mais complexos de operar devido à proximidade com a Casa Branca.