EUA emitem alerta contra viagens para Alemanha e Dinamarca por alta da Covid-19
CDC elevou sua orientação de viagem para o nível 4 "muito alto" para os dois países europeus


WASHINGTON (Reuters) – O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos e o Departamento de Estado norte-americano aconselharam, nesta segunda-feira (22), os cidadãos norte-americano a não viajarem para Alemanha e Dinamarca por conta do número crescente de casos de Covid-19 nesses países.
O CDC elevou sua orientação de viagem para o nível 4 “muito alto” para os dois países europeus, dizendo aos norte-americanos que eles deveriam evitar viagens para lá, enquanto o Departamento de Estado emitiu recomendações paralelas de “não viajar” para ambos os países.
- 1 de 4
Com o aumento de casos de Covid-19 na Europa, a Romênia enfrenta sua pior onda da pandemia até então. Com baixa taxa de vacinação, hospitais, necrotérios e cemitérios estão cada vez mais lotados. • CNN
- 2 de 4
A Dra. Alexandra Munteanu, no centro de vacinação Palatul Copiilor em Bucareste, está pronta para vacinar quantas pessoas forem necessárias - mas elas precisam comparecer. A Romênia tem uma das piores taxas de vacinação na Europa, com 36% da população vacinada. • Cristiana Moisescu / CNN
- 3 de 4
Um banner em Bucareste mostra médicos trabalhando para pacientes com Covid-19 e esta mensagem: "Eles estão sufocando. Eles estão nos implorando. Eles estão se arrependendo." • Cristiana Moisescu / CNN
-
- 4 de 4
Neculai Miron, prefeito do vilarejo de Bosanci, no condado de Suceava, expressa suas opiniões contra a vacina: ele acha que não é segura. • CNN
O CDC atualmente lista 75 destinos do mundo todo no nível 4, com muitos países europeus, entre eles Áustria, Reino Unido, Bélgica, Grécia, Noruega, Suíça, Romênia, Irlanda e República Tcheca.
A chanceler alemã, Angela Merkel, disse aos líderes de seu partido que as medidas tomadas para impedir a propagação do coronavírus na maior economia da Europa foram insuficientes, e que ações mais fortes precisam ser tomadas, segundo reportagem da Reuters desta segunda-feira.
O número de casos na Alemanha disparou, especialmente entre os mais idosos, que receberam as duas doses das vacinas contra a Covid-19 no início do ano, e entre as crianças que não são autorizadas a receber a vacinação.
No início do mês, a Organização Mundial da Saúde (OMS) disse que os países europeus precisam trabalhar mais para prevenir a propagação do coronavírus enquanto os números de mortes e novos casos aumentam.