Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    EUA divulgam foto de fichamento de brasileiro fugitivo após captura

    Danilo Cavalcante foi capturado na manhã de quarta-feira (13)

    Danny FreemanLauren Mascarenhasda CNN

    A imagem do fichamento de Danilo Cavalcante foi divulgada após ele ser preso novamente. O brasileiro, que ficou foragido por 14 dias, foi capturado na quarta-feira (13).

    Após sua captura, Cavalcante foi levado ao quartel da Polícia Estadual em Avondale, onde foi escoltado por alguns policiais.

    Depois, foi encaminhado para a Instituição Correcional Estadual – Phoenix –. uma prisão estadual da Pensilvânia localizada no condado de Montgomery – onde cumprirá pena de prisão perpétua por homicídio em primeiro grau, confirmou o Departamento de Correções do estado.

    O presídio é de segurança máxima e tem capacidade para 3.830 presidiários.

    Além da condenação por homicídio em primeiro grau, Cavalcante foi acusado de fuga criminosa e sua fiança foi negada.

    A prisão estadual da Pensilvânia é uma prisão de segurança máxima e fica no condado de Montgomery. O brasileiro fugiu, em 31 de agosto, da prisão do condado de Chester.

    Nenhum advogado foi listado nos documentos judiciais para Cavalcante e a Defensoria Pública se recusou a comentar o caso neste momento.

    A captura

    Os policiais acharam o brasileiro foragido deitado em meio a grama alta. Ele parecia estar dormindo em cima do rifle roubado de um morador da região.

    O governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, afirmou que a prisão foi realizada “sem tiros”. Os policiais encontraram o fugitivo com a ajuda de câmeras que captam sinais de calor e nesta manhã as forças táticas da polícia se aproximaram dele.

    “Cavalcante não percebeu que estava cercado até que isso aconteceu”, disse o tenente-coronel George Bivens. “Isso não o impediu de tentar escapar”.

    Veja: Vídeo mostra momento em que brasileiro condenado à prisão perpétua foge de prisão nos EUA

    Período de fuga

    Cavalcante foi um “homem desesperado” durante suas quase duas semanas foragido, sobrevivendo com uma melancia que encontrou em uma fazenda e bebendo água de um riacho, disse Robert Clark, vice-marechal supervisor dos EUA para o distrito leste da Pensilvânia, na quarta-feira.

    Clark citou o que os delegados lhe contaram sobre uma entrevista que Cavalcante teve com policiais após a captura do fugitivo.

    “Ele estava evitando ativamente a prisão e, logo depois de escapar, ele se agachou em uma área que era muito isolada, muito arborizada e não se mexeu nos primeiros dias”, disse Clark, que não conversou com Cavalcante diretamente.

    Cavalcante também disse às autoridades que planejava sequestrar alguém até quinta-feira e dirigir até o Canadá para continuar fugindo das autoridades, disse Clark à CNN.

    “Ele disse que a presença da polícia onde estava era imensa e que sentiu que precisava ir embora”, informou Clark.

    A captura encerrou uma caçada humana de quase duas semanas que começou quando Cavalcante, 34, escapou da prisão do condado de Chester, em uma área rural, cerca de 48 quilômetros a oeste da Filadélfia, em 31 de agosto, em uma parede e “caminhando como um caranguejo” até o telhado, onde escorregou pelo arame farpado e fugiu do complexo.

    Ele foi condenado no mês passado por homicídio em primeiro grau pelo assassinato de sua ex-namorada, Deborah Brandão, de 33 anos, e sentenciado à prisão perpétua.

    Segundo os promotores, Cavalcante esfaqueou Brandão 38 vezes na frente de seus dois filhos pequenos na Pensilvânia, em abril de 2021. Ele foi preso várias horas após o assassinato na Virgínia, e as autoridades disseram que ele estava tentando fugir para o México e pretendia mais tarde ir para o Brasil, seu país natal.

    Além disso, Cavalcante é acusado em um caso de homicídio de 2017 no Brasil.

    VÍDEO – Cavalcante foi capturado nesta quarta

    Tópicos