Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    EUA desmentem acusação da Rússia sobre relação com laboratórios de arma biológica

    Secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, criticou as "falsas alegações da Rússia"

    Jen Psaki, secretária de imprensa da Casa Branca
    Jen Psaki, secretária de imprensa da Casa Branca Reprodução/CNNBrasil

    Tim Ahmannda Reuters

    A Casa Branca disse, na quarta-feira (9), que as alegações da Rússia sobre o suposto envolvimento dos EUA em laboratórios de armas biológicas e desenvolvimento de armas químicas na Ucrânia são falsas.

    “Tomamos nota das falsas alegações da Rússia sobre supostos laboratórios de armas biológicas dos EUA e desenvolvimento de armas químicas na Ucrânia”, disse a secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, em uma série de tuítes.

    Ela disse que a Rússia poderia estar preparando as bases para o uso de armas químicas ou biológicas na Ucrânia “ou para criar uma operação de bandeira falsa usando-as”, mas não apresentou as evidências.

    Psaki também observou o “longo e bem documentado histórico de uso de armas químicas” da Rússia, bem como seu padrão de “acusar o Ocidente das próprias violações que a própria Rússia está cometendo”.

    O secretário de Estado Antony Blinken alertou no início deste ano sobre a possibilidade de a Rússia realizar um ataque com armas químicas falsas ou reais como um pretexto fabricado para uma invasão à Ucrânia. Mas seus comentários vieram antes do início da invasão total da Rússia.

    *Com informações da CNN