EUA avaliam ajudar cubanos na retomada da internet
Presidente norte-americano Joe Biden afirmou que estuda se o país tem condições técnicas de impedir as interrupções que ocorrem no serviço em Cuba
Os Estados Unidos avaliam ajudar os cubanos na retomada do acesso a internet. Apesar dos indícios que o serviço voltou a funcionar em Cuba nesta quinta-feira (15), o presidente norte-americano Joe Biden afirmou que estuda se o país tem condições técnicas locais para impedir as interrupções que seguem acontecendo.
O governador do estado da Flórida, Ron DeSantis, também disse na última quarta-feira (14) que pretende auxiliar o povo cubano nesta questão de alguma forma, seja com balões ou via satélite. A rede começou a sofrer instabilidades justamente durante após os protestos contra o governo do presidente Miguel Diaz-Canel.
Embargo
Biden também declarou que não tem intenção de flexiilizar o embargo econômico dos Estados Unidos a Cuba, como por exemplo, quanto a proibição de remessas de dólares de cubanos que moram no território norte-americano para o país.
Segundo o líder, ele só permitiria novamente o envio de dinheiro se tivesse certeza que o governo cubano não tomaria parte do mesmo.

(Publicado por Nathallia Fonseca)