EUA: Ao menos 2 mortos no acidente aéreo eram da América Latina, diz fonte
Jovem patinador do Chile e seu pai, um idoso nascido na Agentina, estavam entre as vítimas


Pelo menos dois dos 60 passageiros do avião comercial que colidiu com um helicóptero militar nos arredores de Washington, DC, na quarta-feira (29) à noite eram da América Latina. A informação é de uma fonte ligada ao governo da Argentina, e foi confirmada pela CNN.
Eles eram o patinador no gelo Franco Aparicio e seu pai, Luciano Aparicio, segundo informado por uma fonte próxima à família à CNN nesta sexta-feira (31).
Franco Aparicio era membro do Washington Figure Skating Club e voluntário no Conselho Júnior da organização.
“Estamos devastados”, postou a organização em sua conta do Instagram, acrescentando que várias das vítimas falecidas eram membros queridos de sua comunidade.
A irmã de Franco, Isabella Aparicio, postou uma mensagem nas redes sociais em memória de seu irmão e pai. “O melhor irmão. Você foi embora cedo demais, doce garoto”, escreveu ela.
Em outra postagem, a jovem escreveu sobre seu pai, Luciano: “Obrigada, pai, por seu apoio infinito e por sempre acreditar em mim, sempre colocando os outros antes de si mesmo, eu te amo e sempre sinto sua falta.”
A CNN contatou o Ministério das Relações Exteriores do Chile para obter informações sobre o caso e está aguardando uma resposta.
Os esforços de recuperação foram suspensos até sexta-feira (31) de manhã, depois que os primeiros socorristas recuperaram pelo menos mais oito corpos nesta quinta-feira (30). Cerca de 14 vítimas continuam desaparecidas, de acordo com uma fonte familiarizada com os esforços.
Mais de 40 corpos foram recuperados do Rio Potomac, na região de Washington, D.C., nos Estados Unidos, até o final da tarde desta quinta-feira (30), disseram várias fontes à CNN.
Na quarta-feira (29) à noite, um avião de passageiros da American Airlines e um helicóptero militar colidiram próximos ao Aeroporto Nacional Reagan, deixando 67 mortos.