Aluno mata uma pessoa a tiros e fere outra em escola nos EUA, diz polícia
Ainda segundo as autoridades, o agressor se atirou após o caso; condições dos feridos não foram divulgadas


Uma aluna morreu e outra ficou ferida após serem baleadas nesta quarta-feira (22) na escola Antioch, em Nashville, nos Estados Unidos, disse um porta-voz da polícia. O agressor se atirou em seguida.
Uma pessoa de 17 anos armada com uma pistola disparou várias vezes na cafeteria da escola às 11h09, no horário local, disse o porta-voz da Polícia Metropolitana de Nashville, Don Aaron, em uma entrevista coletiva.
O Centro Médico da Universidade Vanderbilt confirmou que uma mulher morreu, afirmou Aaron. Uma outra mulher com o que foi descrito como um ferimento de raspão no braço está em condição estável.
Um homem também ficou com um ferimento no rosto, mas não foi baleado, adicionou a autoridade.
“A escola Antioch está em lockdown devido a tiros disparados no prédio. A Polícia Metropolitana está no local. A pessoa responsável pelo caso não é mais uma ameaça”, disse o distrito escolar em um comunicado logo após os disparos.
“Reuniremos os alunos no auditório e forneceremos informações sobre a reunificação o mais rápido possível”, destacou.
A escola Antioch abriga aproximadamente 2 mil alunos do 9º ao 12º ano, de acordo com seu site.
O Escritório de Investigação do Tennessee, a Polícia Rodoviária do Tennessee, o Departamento de Segurança Interna do Tennessee e o Escritório de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos dos EUA pontuaram que estão respondendo ao caso.
Três crianças de 9 anos e três adultos foram mortos em uma escola primária cristã particular em Nashville em março de 2023, quando um ex-aluno da Covenant School abriu fogo antes de ser morto por policiais.