Estudante britânica encontra escorpião em pacote da Shein
Sofia Alonso-Mossinger salvou o animal ao entrar em contato com ONG especializada
Uma estudante britânica encontrou um escorpião num pacote enviado pela Shein, a gigante chinesa de varejo de moda. A mulher, que mora em Bristol, na Inglaterra, havia comprado uma bota e disse que, quando abriu a encomenda, encontrou o animal na parte de dentro do pacote.
Em entrevista à BBC, ela afirma que de início achou que era um brinquedo. Mas que percebeu que era um escorpião quando o animal se mexeu.
Em seguida, ela pediu ajuda a um colega de apartamento, que colocou o animal num pote com água e um papelão para ele se esconder. Em seguida, eles convocaram uma ONG que atua na proteção da vida selvagem e que, no mesmo dia, buscou o escorpião na casa dos estudantes.
Segundo especialistas ouvidos pela emissora pública britânica, a espécie do animal é conhecida vulgarmente como “escorpião chinês”. Ele é venenoso e poderia causar mal-estar grave em adultos caso fossem picados.
Em nota enviada à CNN, a Shein afirmou que realizou uma investigação interna imediatamente.
“Verificações adicionais confirmaram que o item era de um vendedor terceirizado. Nossas equipes no local verificaram o processo de embalagem da remessa, realizaram uma inspeção das mercadorias e confirmaram que todos os processos operacionais padrão foram cumpridos. No momento, estamos conversando com o cliente afetado para resolver esse problema”, pontuaram.
Mais tarde, a Shein enviou um novo posicionamento, no qual reforçaram que realizou a investigação imediatamente, mas que identificaram que, “quando os pacotes saíram dos armazéns, eles continham apenas os itens solicitados”.
“Continuaremos com o trabalho em estreita colaboração com nossos consumidores para resolver problemas legítimos e protegê-los contra fraudes”, concluiu a nota.