Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “Este é o dia mais triste do nosso país”, diz Boris Johnson

    Rainha Elizabeth II morreu na tarde desta quinta-feira (8), aos 96 anos, na Escócia

    CNN

    Através das redes sociais, o ex-primeiro-ministro britânico Boris Johnson prestou sua homenagem à rainha Elizabeth II, após a confirmação da morte da monarca, na tarde desta quinta-feira (8).

    “Ela parecia tão atemporal e tão maravilhosa que temo que tivéssemos acreditado, como crianças, que ela continuaria sem parar”, disse Johnson.

    “Onda após onda de tristeza está rolando pelo mundo, de Balmoral — onde nossos pensamentos estão com toda a família real — e indo muito além deste país e por toda a grande comunidade de nações que ela tanto acalentava e que a acalentava em troca”.

    O ex-premiê ressaltou ainda a importância do reinado de Elizabeth na história da nação. “Ao pensarmos no vazio que ela deixa, compreendemos o papel vital que desempenhou, de forma abnegada e calma, encarnando a continuidade e unidade do nosso país. Pensamos na sua profunda sabedoria, e histórica compreensão, e o seu aparentemente inesgotável, mas subestimado sentido do dever”, declarou.  

    “Deus salve o rei”, diz nova primeira-ministra

    A primeira-ministra do Reino Unido Liz Truss falou publicamente pela primeira sobre a morte da rainha Elizabeth II, e deu as boas-vindas ao início do reinado de seu sucessor, Charles III.

    Referindo-se ao reinado de Elizabeth II como a “segunda era vitoriana”, Truss afirmou que “entraremos em uma nova era da magnificente história do nosso país exatamente como a rainha gostaria, dizendo as palavras ‘Deus salve o rei’”.

    Truss, que assumiu oficialmente o cargo na terça-feira (6) após se encontrar com a monarca, destacou que “estamos todos devastados pelas notícias que ouvimos de Balmoral. A morte da Sua Majestade, a rainha, é um grande choque para a nação e para o mundo”.

    *Com informações da Reuters

    FOTOS — Quem é Camilla, rainha consorte do Reino Unido