Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “Estamos perto de matar Putin”, diz agente ucraniano

    Vice-chefe do Ministério da Defesa da Ucrânia, Vadym Skibitsky, afirmou que o líder do Grupo Wagner, Yevgeny Prigozhin, também está no topo da lista de alvos do serviço secreto do país 

    Da CNN

    O presidente da Rússia Vladimir Putin, artífice-mor da invasão à Ucrânia, é o principal alvo dos serviços secretos ucranianos e eles estariam perto de atingir seu objetivo. A declaração é do vice-chefe do Ministério da Defesa da Ucrânia, Vadym Skibitsky, à publicação alemã Welt e repercutida pela agência de notícias Ukrinform, de Kiev.

    Em entrevista à Welt, Skibitsky afirmou que os serviços especiais de seu país estão à caça de russos responsáveis pela escalada da guerra. Questionado sobre quem está no topo da lista, ele respondeu: “Putin, porque ele coordena e decide o que acontece.”

    Em seguida, ele afirmou que a concretização desta missão está próxima: “Ele percebe que estamos nos aproximando dele, mas talvez também tenha medo de ser morto por seu próprio povo.”

    Outro nome que está na lista dos serviços secretos é o líder do Grupo Wagner, Yevgeny Prigozhin, que tem atuado no front russo e alega ter tomado para Moscou a cidade de Bakhmut. “Nossa prioridade é destruir o comandante da unidade que manda seus homens atacarem”, esclareceu.

    Ações da guerra

    Skibitskyi, durante a entrevista, falou sobre algumas ações coordenadas pelo exército ucraniano. Ele comentou que várias agências ucranianas têm realizado incursões em várias regiões, como Rostov e nos arredores de Zaporizhzhia e Kherson.

    “Eles (russos) estão reconstruindo o mais rápido possível o porto de Mariupol, que se tornará o terceiro ponto chave para a logística… É importante demolir as infraestruturas que não permitiriam o uso da cadeia logística”.

    (Publicado por Fábio Mendes)

    Tópicos