Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Especialista à CNN: A campanha de Trump está “desnorteada”

    Christopher Garman, diretor-executivo da Eurasia, analisa expectativas para o debate presidencial entre Kamala Harris e Donald Trump nos EUA

    Da CNN

    Em entrevista à CNN, o diretor-executivo para as Américas da Eurasia, Christopher Garman, afirmou que a campanha do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump para as eleições presidenciais de 2024 está “desnorteada” após a saída do presidente Joe Biden da corrida.

    Garman destacou que a campanha de Trump enfrenta dificuldades para se adaptar à nova realidade política, agora que Biden não é mais o adversário direto.

    “É uma campanha que está estruturada com todas as vulnerabilidades de Joe Biden. Entrou um novo candidato, com novos ativos, um adesão entre os jovens, negros, hispânicos. A campanha tem que ter uma certa reacomodação”, explicou.

    Desafios para a campanha republicana

    O analista ressaltou que a aparente desorientação do próprio Trump complica ainda mais o processo de reajuste da campanha.

    “Quando o candidato parece ter ficado desnorteado, isso dificulta reencontrar os eixos'” pontuou Garman.

    Apesar das dificuldades, o especialista apontou que o debate presidencial promovido pela ABC News nesta terça-feira (10) pode ser uma oportunidade para Trump tentar se reposicionar.

    Segundo Garman, a estratégia do republicano deve ser “colar a Kamala a todas as políticas econômicas do governo do presidente Joe Biden, e também atacá-la no lado da desordem e baderna nas fronteiras”.

    Kamala Harris em ascensão

    Em contraste com a situação de Trump, Garman observou que a campanha da vice-presidente americana “está acertando”.

    Embora não tenha se destacado excepcionalmente como uma grande personagem de televisão até o momento, a performance de Kamala no debate pode ser crucial para consolidar sua posição na corrida presidencial.

    Com a saída de Biden do cenário, o embate entre Kamala e Trump ganha ainda mais relevância, podendo redefinir os rumos da eleição presidencial de 2024 nos Estados Unidos.

    Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNNClique aqui para saber mais.

    Tópicos