Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Espanhol desaparecido em ataques do Hamas foi encontrado morto, dizem autoridades israelenses

    Iván Illarramendi estava desaparecido desde 7 de outubro, quando o grupo radical islâmico invadiu Israel

    Al Goodmanda CNN , Madri

    Um espanhol foi identificado entre os mortos pelo grupo radical islâmico Hamas durante os ataques terroristas de 7 de outubro, de acordo com as autoridades israelenses. Ele estava desaparecido desde então.

    “Nossos corações estão partidos com a notícia do assassinato brutal de Iván Illarramendi, identificado um mês após o massacre do Hamas”, disse a embaixadora de Israel na Espanha, Rodica Radian-Gordon, em publicação nas redes sociais nesta quarta-feira (8). Um porta-voz da embaixada confirmou à CNN que Iván foi encontrado em território israelense.

    O primeiro-ministro espanhol em exercício, Pedro Sánchez, publicou nas redes sociais que estava “de coração partido” pela morte do homem, acrescentando que “o governo espanhol reitera a sua condenação dos ataques terroristas do Hamas em 7 de outubro”.

    Sánchez identificou publicamente Illarramendi, então como desaparecido, em 17 de outubro, em coletiva de imprensa em Madri, quando apelou “à libertação imediata, sem condições, de todos os reféns, sob o controlo do Hamas, incluindo nosso compatriota Ivan Illarramendi”.

    O Ministério das Relações Exteriores da Espanha se recusou a descrever as circunstâncias de sua morte ou fornecer outros detalhes, citando restrições de privacidade.

    A mídia espanhola informou que Illarramendi vivia numa comunidade agrícola israelense.

    Veja também: Israel confirma morte de mulher raptada pelo Hamas

    Tópicos