Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Espanha registra mais quente onda de calor pré-verão em 20 anos

    Temperaturas chegaram a 40 graus Celsius em Sevilha e na cidade vizinha de Córdoba, no sábado, informou o escritório nacional de meteorologia

    Reuters

    Vendedores de ventiladores estavam fazendo bons negócios na cidade de Sevilha, no sul do país, neste sábado, enquanto a Espanha fervia na onda de calor mais quente do pré-verão em pelo menos 20 anos.

    Os motoristas de carruagem amorteciam os cavalos que levam os turistas pelos pontos históricos de Sevilha, como o Palácio Real Alcazar e a Plaza de Espana.

    As temperaturas chegaram a 40 graus Celsius (104 Fahrenheit) no vale do Guadalquivir, em Sevilha, e na cidade vizinha de Córdoba, no sábado, informou o escritório nacional de meteorologia AEMET.

    As temperaturas podem subir para 42 graus Celsius (108 Fahrenheit) no vale do Guadiana, na Extremadura e em outras partes do sul da Espanha, ainda neste sábado, disseram meteorologistas.

    No domingo, a onda de calor pode se intensificar, já que as temperaturas podem chegar a 43 graus Celsius em partes do sul da Espanha.

    Uma nuvem de ar quente do norte da África elevou as temperaturas, disseram os meteorologistas da AEMET, e a onda de calor sufocante pode durar na maior parte da Espanha até 15 de junho, seis dias antes do início oficial do verão em 21 de junho.

    Os meteorologistas previram ventos fortes e tempestades em algumas partes da Espanha.

     

    Tópicos