Espanha deve ter quarentena estendida até 9 de maio, diz primeiro-ministro
País é um dos mais afetados do mundo pelo coronavírus, com mais de 20 mil mortos desde o início da pandemia
Em mais uma medida para diminuir os efeitos da pandemia do coronavírus, o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sanchez, afirmou que irá pedir para o Parlamento mais uma prorrogação da quarentena. Novamente, o período solicitado para que as pessoas permaneçam em casa será de 15 dias. Logo, as restrições serão realizadas até 9 de maio.
Sanchez manifestou a intenção de relaxar as restrições às crianças, que poderiam sair de suas casas após 27 de abril, mas a premissão estaria “limitada e sujeita a condições para evitar o contágio”, sem fornecer detalhes.
A Espanha começou a aliviar um estrito bloqueio imposto em 14 de março e nesta semana abriu alguns setores da economia, incluindo a manufatura. Mas a maioria das pessoas ainda está confinada em suas casas, exceto para saídas essenciais, incluindo compras de alimentos.
Milhares de mortes
O número de mortos na Espanha por coronavírus aumentou em um ritmo mais lento neste sábado (18), mas ultrapassou 20.000.
A quantidade de falecimentos aumentou em 565 neste sábado, ante um crescimento de 585 na sexta-feira, informou o Ministério da Saúde do país. O número de casos de coronavírus aumentou de 188.068 para 191.726.
A Espanha começou a aliviar um rigoroso isolamento determinado em 14 de março e nesta semana abriu alguns setores da economia, incluindo a manufatura.
Mas a maioria das pessoas ainda está confinada em suas casas, exceto para saídas essenciais, como comprar comida, e nem mesmo as crianças podem sair para se exercitar.