Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Esfaqueamento deixa pessoa gravemente ferida em aeroporto de Miami, diz polícia

    Suspeito foi detido no local; autoridades afirmam que ataque teria acontecido sem provocação

    Paradise AfsharMelissa Alonsoda CNN

    Uma pessoa ficou gravemente ferida em um esfaqueamento no Aeroporto Internacional de Miami no final da noite de sábado (20), de acordo com o Departamento de Polícia de Miami-Dade. Dois saguões foram esvaziados após o caso.

    Em comunicado à imprensa na manhã deste domingo (21), as autoridades ressaltaram que as operações do aeroporto foram normalizadas.

    A investigação indica que o suspeito e a vítima estavam no quarto andar do Terminal J, por volta das 23h30, no horário local, quando o ataque aconteceu, informa a nota.

    “Sem provocação, o sujeito atacou a vítima, esfaqueando-a várias vezes, e tentou jogá-la pelo corrimão. A vítima conseguiu escapar do ataque e desceu correndo as escadas até o terceiro andar, que é onde os policiais a encontraram”, pontuaram

    O suspeito foi detido no local, afirmou a polícia. As autoridades também recuperaram uma faca.

    O Corpo de Bombeiros de Miami-Dade levou a vítima para o Ryder Trauma Center do Jackson Memorial Hospital em estado crítico, disse o comunicado.

    Os passageiros foram evacuados dos saguões H e J no terminal sul do aeroporto como precaução, e as operações foram retomadas após todos os passageiros serem revistados novamente, disseram autoridades do aeroporto.

    “Queremos garantir ao público que a situação está sob controle e que a segurança de nossos passageiros, funcionários e visitantes continua sendo nossa principal prioridade”, disse um comunicado do aeroporto. “As autoridades responderam imediatamente, e a situação foi rapidamente contida.”

    A polícia de Miami-Dade continua investigando o ataque de sábado, disse o comunicado do departamento, que observou que relatos de um possível atirador ativo que surgiu “no meio do caos” acabaram sendo falsos.

    A Administração Federal de Aviação recebeu mais de 2.000 relatos de passageiros indisciplinados em 2023, uma redução de 15% em relação ao ano anterior. Até agora, em 2024, quase 900 incidentes de passageiros indisciplinados foram relatados.

    “A taxa de incidentes de passageiros indisciplinados caiu constantemente em mais de 80 por cento desde os recordes no início de 2021, mas aumentos recentes mostram que ainda há mais trabalho a ser feito”, disse a administração.

    Tópicos