Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “Erro foi cometido”, diz secretário de Defesa dos EUA sobre colisão aérea

    Jato comercial e helicóptero militar colidiram na noite de quarta-feira (29) em acidente que não teve sobreviventes

    Da CNN

    O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Pete Hegseth, afirmou nesta quinta-feira (30) que a colisão aérea de quarta-feira (29) à noite entre um avião de passageiros e um helicóptero militar ocorreu enquanto o helicóptero conduzia uma missão de treinamento de rotina, mas acrescentou que “um erro foi cometido” durante o treinamento.

    “Sem desculpas. Vamos chegar ao fundo disso”, declarou Hegseth.

    O helicóptero transportava três militares e participava de um “treinamento anual de rotina de voos noturnos em um corredor padrão para uma continuidade da missão governamental”, disse o secretário.

    “Os militares fazem coisas perigosas. Eles fazem coisas perigosas rotineiramente. Tragicamente, ontem à noite, um erro foi cometido”, disse Hegseth.

    “Houve algum tipo de problema de elevação que começamos a investigar imediatamente no nível do Departamento de Defesa e do Exército”, disse ele.

    Treinamento para missões de “continuidade do governo” são exercícios de rotina que os militares e outras agências federais conduzem para garantir que o governo federal possa operar no caso de um desastre natural ou causado pelo homem ameaçar ou atingir a área de Washington. Helicópteros são essenciais para transportar certos líderes do governo para locais seguros em caso de catástrofe.

    Os soldados que pilotavam o helicóptero Black Hawk envolvido no acidente de quarta-feira eram do 12º Batalhão de Aviação do Exército.

    Tópicos